Garota dos Livros.pdf é a nova comédia romântica da escritora Juliana Dutra sobre uma garota que lê livros PDF e o autor.
Noêmia se vê envolvida com o autor de um dos títulos que leu de forma piarata. O que começa como uma ironia se torna o ponto de partida de uma história que discute os efeitos da pirataria digital no mercado editorial, as relações entre leitores e autores e as camadas emocionais por trás de quem escreve e de quem consome.
Na obra, Noêmia é uma jovem influenciadora literária que se torna social media do recluso autor Noah Mendes, após um vídeo impulsivo viralizar nas redes sociais. O conflito é imediato: ela, fã antiga que leu o livro em PDF; ele, um escritor em luto, acostumado a evitar o público e esconder seu rosto. A convivência forçada faz emergir dilemas sobre ética, fama, validação e intimidade, com um pano de fundo afetivo que desafia as barreiras entre leitor e autor.
Narrado em ponto de vista alternado, o livro revela gradualmente a história de Noah, marcada por um trauma familiar, e a de Mia, que precisa reencontrar seus próprios desejos enquanto vive à sombra de quem admira. A tensão entre o consumo gratuito de cultura e o trabalho criativo é um fio condutor que se entrelaça ao romance, sem didatismo, mas com impacto emocional.
O título e a estrutura digital da obra não são por acaso. Garota dos Livros.pdf é um romance pensado para circular no mesmo ecossistema que denuncia: a cultura do compartilhamento informal de obras, o desejo por pertencimento em comunidades online e a solidão que se esconde por trás de perfis e curtidas.
A autora
Juliana Dutra, jornalista de formação, psicanalista, autora de Amiga Conselheira e A Braba do Jogo, usa sua experiência múltipla para criar personagens complexos e situações que dialogam com a realidade da geração Z, dos criadores de conteúdo e de leitores que se formaram entre blogs, redes sociais e bibliotecas digitais – oficiais ou não.
O livro
O livro está disponível exclusivamente em e-book e aposta no formato para continuar a conversa sobre autoria, direitos e o poder que um arquivo compartilhado pode ter.
LINK DE COMPRA

Deixe um comentário